terça-feira, 12 de maio de 2009

Homem de Ferro = Vovô

- Ele acordou bem hoje – Foi assim que a minha avó paterna, me recebeu em uma quinta qualquer, do mês passado.
Eu sorri, e então fui em direção a minha casa. Chegando lá, fui direto pro meu quarto, deixei minhas coisas, lavei as mãos e fui almoçar.
Da janela pude ver meu avô paterno vindo em direção a minha casa, me assustei, pois ele mal levanta sozinho. Minha avó tinha razão quando disse que ele havia acordado bem.

Ok, você não deve estar entendendo nada, então vou explicar [tenha paciência, sou lerda]:
Meu avô, tem duas doenças, Mal de Parkinson e Mal de Alzheimer, ambas atingem o cérebro, danificando a coordenação motora, fala, etc. Normalmente ele não faz nada sozinho, minha avó e meu pai, é quem dão banho, comida, levantam e deitam ele. Ele quase nunca fala, mas quando fala, além da voz sair baixa ele apenas fala coisas sem sentido.
Agora que já expliquei, vou continuar.

Vendo meu avô bem, senti uma alegria tão grande, nem sei como explicar o que senti na hora, mas também veio uma tristeza, pois não sabia quanto aquilo podia durar, ele é muito importante pra mim, tenho ele como um exemplo. Ele sempre foi um “homem de ferro”, suportou todas as dores, educou seus filhos de uma forma tão boa, sinto orgulho de ser sua neta. O que me deixa triste, é ver um homem que fez tantos sacrifícios para o bem estar de sua família, estar deste jeito.
Bom, com doença ou sem doença, continuo vendo nele, o mesmo “homem de ferro”, que supera qualquer coisa com honestidade e muita confiança em si.
O admiro muito e acima de tudo, o amo independente de qualquer coisa. ♥

Bom, espero que tenham gostado, pois eu amei falar um pouco dele.
Beijos e desculpe a falta de posts :*

3 comentários:

J. Blanca disse...

Eu leio muito e posto pouco... seria o mesmo com você?

E adorei saber, seus textos são envolventes e bem claros! ótimo!

Raissa disse...

poxa foi lindo seu post adorei
e vc tem razão as vezes olhamos e nem sabemos qnto q isso vai durar :/ é foda

J. Blanca disse...

saudades de você, postando!