segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Você é bonita não importa o que eles dizem ( ♪ )

Título: Beautiful - Christina Aguilera


ooi Cotolengos, sei que estou ausente, mas estou muito confusa e não queria dividir infelicidade com vocês.


Acabei de assistir o filme "Halloween - O Início" e fiquei pensando muito sobre o assunto..
Primeiro, qual é a mensagem que esse filme passa?
Matar todo mundo que ver pela frente.. eer, NÃO! O filme não fala sobre matar pessoas (Ok, o cara mata quase todos os personagens, mas tem outra mensagem embutida, calma aí), se você for pensar bem no que acontece, vai ver que o filme fala sobre algo muito atual. O que? O Bullying.
Pra quem não sabe a palavra Bullying (segundo o Wikipédia)  é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.


Se você já assistiu o filme, deve perceber que a grande vítima é o assassino (Ou não). Ele foi criticado por quase todos a sua volta, as pessoas eram malvadas com ele mesmo sem querer ou sem saber medir as palavras. Brincar, colocar apelidos, perseguir e/ou agredir pessoas, podem torna-las pessoas violentas. 
Acho que a maioria das pessoas estavam torcendo para que Michael (Personagem assassino que sofreu bullying) matasse a todos só pra ver sangue ou torceram para que as "vitimas" conseguissem se salvar. Quer saber? Eu torci o tempo todo pro Mick, porque a maior vítima ali era ele. Eu sei que isso é um exemplo fictício, mas cara se você for pesquisar a vida de alguns psicopatas, vai ver que na maioria dos casos, eles eram criticados, humilhados ou  rejeitados de alguma forma.


Por isso eu digo a vocês, não façam com os outros o que vocês não querem que façam com vocês.
Bullying não faz bem a você, não faz bem a vítima, não faz bem a ninguém. ok?
Você que sofre com isso, por favor não ligue pra essas caras tristes fingindo que a gente não existe ( ). Você não precisa ser perfeito, é das diferenças que nos tornamos únicos de alguma forma.
E você, seu bully, corrija seus defeitos antes de apontar o dos outros.


Cara, sei que isso foi meio chato, mas foi a lição que tirei do filme, espero que entendam o recado e que não maltratem ninguém, porque somos todos iguais braços dados ou não ( )


Enfim, tenham uma ótima semana, beijos ;*


Ps: Para infelicidade de vocês, vou tentar fazer um post por semana, então se preparem. 

Nenhum comentário: