terça-feira, 18 de setembro de 2012

Happiness is only real when shared

Certa vez meu professor de português levou o filme "Into The Wild" pra nós assistirmos. O filme fala sobre uma história real, um jovem recém formado que sai em busca de conhecimento interior, para isso ele vai viver na natureza. É realmente muito inspirador e uma das frases do filme que mais me chamou atenção foi a que está no título, a tradução é mais ou menos: "A felicidade só é real quando compartilhada".
Mas apesar de adorar falar sobre filmes, esse post não é sobre o filme em si, mas sim sobre essa frase. Ela me fez refletir sobre a vida e como eu tenho vivido a minha. Comecei a me perguntar se eu estava mesmo vivendo ao lado das pessoas que gosto ou se eu estava apenas assistindo a vida delas passar. De fato, eu não estava vivendo e não sei ainda se estou, eu apenas gosto da forma calma com que eu me relaciono com as pessoas. Eu gosto das pequenas coisas. Eu gosto de fazer trabalho voluntário, eu gosto de andar por aí sem ter pra onde ir, eu gosto de ir na igreja quando não tem ninguém e ficar sentada lá pensando, eu gosto de escrever, eu gosto de filmes chatos, eu gosto de musicas calmas e agitadas, eu gosto de beber e até de sentir a ressaca no dia seguinte. Mas eu acho que esse meu tipo de vida não é o que os outros admiram ou querem para si. Às vezes eu tinha medo de perder meus amigos por causa das vezes que eu preferia ficar em casa ou das vezes que eu ficava em silêncio, mas depois que o tempo passou, eu percebi que meus amigos de verdade estão aqui comigo e que eles não vão me deixar ou algo assim.
Meu aniversário foi no dia 13 e foi um dos melhores aniversários que eu já tive. No dia 13 fiz um almoço com a minha família e passei o dia todo cumprindo alguns compromissos, um deles foi ir em um curso de capacitação para fazer trabalho voluntário, estou ansiosa para visitar o hospital na semana que vem. No dia 14 fui beber com dois dos meus melhores amigos, jogamos twister e dançamos até as 4 da manhã. No dia 15 recebi minha família e mais amigos especiais na minha casa. E no dia 16 passei a tarde com duas das minhas melhores amigas colocando o papo em dia.
Eu gosto de ter 19 anos e eu adoro o fato de dividir minha vida com essas pessoas tão importantes. E sim, eu acho que a felicidade só é real quando compartilhada, não vale a pena ser feliz sozinha.


1bj

Nenhum comentário: