domingo, 8 de julho de 2012

Por um mundo cheio de leitores.

Sabe aquela vontade de virar a página e mudar tudo de novo? Então, eu tenho tido essa necessidade ultimamente. Mudar, mudar, mudar! Tudo na minha vida têm mudado e cada vez mais tenho vontade de mudar outra vez. Parece que nunca é suficiente.
E se você nem tiver lido essa página? Pode isso? Querer outro capítulo sem nem ao menos saber o final do anterior? Acho que não, mas eu sou assim, quando começo a ler um livro e ele me decepciona, eu paro de ler. E sim, é possível se decepcionar com um livro mesmo que você não tenha lido muito sobre ele. Às vezes aquele pouco que você leu, já basta pra acabar com tudo que você esperava. Toda aquela capa bonita e aquela sinopse envolvente, podem se tornar desinteressantes, basta uma palavra ou frase mal colocada e pronto!
E se você trocar de livro e esse deixe a desejar? Troque o autor, eles tendem a ter as mesmas ideias e cometer os mesmos erros, não importa qual seja o tema do livro.
Mas e se você quiser ler o livro até o fim e mesmo assim se decepcionar? Lembre-se do título e jamais o leia novamente.
Só não pode esquecer que ler faz bem, que existem vários livros interessantes e prontos para serem decifrados por você e que não é porque um livro é ruim que todos os outros serão.

Beijos, queridos.