segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

tãtãtãtãtã *musica do plantão* Retrospectiva 2012

Oi, lindos!
Gostaria de começar essa retrospectiva dizendo que o mundo não acabou como eu já havia profetizado hihi'
Então, 2012 foi um ano fantástico pra mim e hoje vocês lerão um super hiper tedioso resumo. Espero que vocês não durmam.

Janeiro: Bom em janeiro eu não sai de casa, se saí foi pra dar umas voltas, ir em algum aniversário, mas não foi nada demais. Fiquei curtindo um milhão de filmes e fazendo gordice é claro.

Fevereiro: A mesma coisa de Janeiro, só que teve a volta as aulas então foi super divertido rever meus amigos.
Março: Foi um mês com altos e baixos.
Altos: Reunião com os dois terceiros anos.
Festinhas com a turma.
Diversão com os meus amigos.
Micos do terceirão.

Baixos: Ádua foi embora e deixou muita saudade lá na aula.

Abril: Houveram várias provas e foi um mês um pouco estressante, não só pra mim, mas para toda a turma.

Maio: Fizemos um acampamento, foi diver demais, já falei sobre isso anteriormente.
Junho: Em junho nós (eu e meu grupo) entregamos a primeira parte do nosso tcc. A gente achou difícil a primeira parte, mas depois só piorou, ôxi. SDDS.

Julho: Fizemos uma festa surpresa pra Ádua na casa do Ben.

E vieram as férias de julho, AMÉM. Fui em um churrasco muito surreal na casa do Ben e em uma junção na casa de um menino lá e tipo, foi insano, muita loucura. Já assistiram o filme "Project X"? Então...
Agosto: Tiveram 980980 de provas e trabalhos + segunda fase do TCC. Teve uns aniversários também e eu saí bastante pra variar e me fudi em todas as provas, irrá.
Ah, também teve um encontro de pastorais lá no colégio, muuuuuito bom.


Setembro: aaaaah, meu aniversário né gente!
Houveram 4 comemorações:
13.09 - Almoço com a família.
14.09 - Junce com Ben e Gabe.

15.09 - Festinha aqui em casa pra família e amigos.

16.09 - Gordice com Maris e Paula.

Outubro: EJM IRRÁÁÁÁÁ
Encontro de Jovens Maristas em Porto Alegre, uma das melhores viagens que eu já fiz, simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O.
Novembro: Vish, por onde começar...
Teve a gincana, onde toda a turma se uniu pra fazer uma apresentação, e cara, podem me perguntar qual foi o momento mais legal da apresentação, eu vou dizer que foram os ensaios, nada paga o que nós fizemos pra estar lá, estendemos nossa "faixa" no meio da rua pra fazê-la um dia antes da apresentação, era noite e nós lá sentados na rua, Francisco e Lourenço cantando e tocando violão, Vitória servindo churrasco pra todos, enquanto meus colegas seguravam um cartaz avisando para os carros passarem pelo lado, foi muito divertido.
 
 Super bem feito o cartaz, né.

Apresentação

TCC: No dia da gincana, de manhã no horário da aula, passaram nas aulas e disseram que a ultima (e mais difícil) parte do TCC deveria ser entregue no dia seguinte, só que ninguém tinha feito por causa de todo esse negócio de gincana. Resultado: Saímos do colégio lá pelas 23:50, chegamos em casa e ficamos a noite e o dia seguinte inteiro fazendo o trabalho. Entregamos em cima da hora, faltaram muitas coisas, mas ok. No dia da apresentação a coordenadora disse que ficou um dia inteiro lendo nosso TCC (no caso, do nosso grupo) e ela duvidou que nós tínhamos feito, ela meio que insinuou que outra pessoa fez pela gente, mas assim nós não temos culpa se o resto resolveu fazer um trabalho lixo e pareceu que o nosso foi comprado. Tudo bem, a gente superou e conseguimos apresentar.

Houveram um milhão de atividades para os terceiros anos, foi realmente muito divertido, eu apresentei uma homenagem a turma juntamente com a Thainá, minha colega. Era um texto (clique aqui para ler o texto) e um vídeo com fotos e tal.
 Último dia de aula.
 Última mesa partilhada.
 Última vez na pracinha.
 Último encontro na escola com os pais e alunos.

 Última atividade especial.
Último dia ² Todos tomando banho nos regadores do campo.

Dezembro: Bom, em dezembro eu estudei tudo que eu não estudei durante o ano pra passar nos exames finais.
No meio disso, viajei pra Santa Maria com Paula, Jojo, Maris e Ádua pra fazer o vestibular da UFSM.
Olha, a gente pode até não ter passado, mas foi definitivamente a melhor viagem, perfeita demais.








EEEEEEE TÃNÃN, MINHA FORMATURA: Aleluia, né.
Foi perfeito demais, se melhorasse, estragava.
Chorei um pouco, confesso que vou morrer de saudade daquela gentalha.



Fotos do book/convite:










Natal: Nesse Natal, eu, Amanda e Lauro que preparamos tudo, basicamente, eu e a minha irmã cozinhamos e o meu irmão ia comprar o que a gente precisava. Foi cansativo, mas divertido aprontar tudo.


Então, é isso pessoal. Acho que nunca coloquei tanta foto em um post só, mas enfim, espero que o ano de vocês tenha sido tão bom quanto foi o meu.
Feliz ano novo, mudem o que quiserem, amem muito mais e seja muito, mas muito felizes.
Beijos e até o ano que vem!


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

I Hate Everyone...Starting with Me

Título: Livro de uma fashionista que eu adoro, porém o post não faz nenhuma menção a isso ou talvez faça, ainda não sei porque ainda não o escrevi, mas que conste nos autos que não é minha intenção mencionar nada a respeito disso, qualquer menção não passa de uma mera coincidência.

Olá, queridos!
Eu adoraria fugir de todo esse "chisme" de fim do mundo, mas não posso deixar isso de lado quando todas as redes sociais que eu frequento estão falando da mesma coisa. Pois então, eu poderia falar da minha viagem a Santa Maria para fazer vestibular ou então da gincana da escola ou quem sabe do meu TCC ou melhor, da minha tão esperada formatura do Ensino Médio, mas nada disso é tão interessante, na verdade foi interessante, mas não será para vocês e quem sabe um dia, se a teoria estiver errada, eu consiga contar-lhes algo a respeito disso.
Mas e de que exatamente eu vim escrever hoje? Não sei. Só senti uma vontade louca de me despedir. Eu não acredito que o mundo vá acabar mesmo amanhã, mas e se acabar? O que eu terei dito pra vocês antes disso? De que forma eu teria retribuído todo prazer que vocês me deram em escrever? Acho que escrevendo é a melhor forma de dizer meu "obrigado" ou talvez seja a pior considerando que eu não sei o que escrever e mesmo quando eu sei não sai boa coisa, rs.
Bom, atualmente eu estou em uma teia de sentimentos e enrolada em um milhão de dúvidas. Eu adoraria me abrir com vocês e contar tudo que está aqui dentro do meu coração gritando para sair e fazer o maior estrago na vida de todo mundo, mas eu não posso. Eu não sou mais a mesma, eu não consigo mais vir aqui e colocar tudo o que eu penso em palavras, eu tenho medo das consequências, de quantas pessoas se machucariam ao ler a verdade aqui. Às vezes eu gostaria de voltar a 2007, quando eu escrevia o que vinha a minha cabeça, sem me importar que alguém fosse ler porque afinal, apenas pessoas que eu não conheço pessoalmente leriam e essas pessoas, no caso vocês, eram os meus melhores amigos, eram aqueles que sabiam tudo sobre mim, não pelos outros, não por boatos, mas por mim e porque EU sentia vontade de dividir com vocês. Hoje, quando todos estiverem tuitando um adeus no twitter, mesmo que por brincadeira, eu estarei certamente dormindo, pois aqueles que merecem receber um "adeus" da minha pessoa, são vocês. Os outros, são os outros. E se há alguém além de vocês que merece ser lembrado, tenham certeza de que já foi devidamente agradecido. E àqueles a qual eu não lembrei não merecem ser agradecidos, pois se fossem realmente importantes eu teria lembrado, assim como lembrei de vocês e de outros.
Como já disse, não acredito que o mundo vá acabar amanhã, mas de qualquer forma, deixo aqui meu obrigado!
E para finalizar, gostaria de pedir algo: Se o mundo sobreviver ao 21.12.12, por favor, não olhe para trás e faça do dia 22.12.12 o seu primeiro dia de vida. Viva por outra perspectiva, mude se for preciso, seja mais feliz e acima de tudo, ame.

Com amor, Fernanda.